IMPLANTE DENTAL

A prótese dentária, prótese dental ou implante dentário, é a área de atuação que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal.

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura os dentes, por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível (ponte móvel).

Os implantes dentários oferecem a opção ideal para quem deseja repor alguns, ou mesmo todos os dentes. A cirurgia é feita através da colocação de pinos de titânio, que substituem as raízes dentárias.

A técnica de implante dentário apresenta ótimos resultados estéticos e mastigatórios. Venha a uma das unidades da Carpe Diem e saiba como podemos ajuda-lo a transformar sua saúde bucal.

CONHEÇA OS TIPOS DE IMPLANTES

1. Implantes Dentários Convencionais Unitários (Apenas 1 dente ausente)

São aqueles colocados em áreas edêntulas, ou seja, naquela em que o paciente já fez a extração dentaria, porem tem os dentes vizinhos.

2. Implantes Dentários Convencionais Múltiplos

Mais de 1 dente ausente, porem em pacientes que tem estrutura óssea suficiente, tanto em altura quanto espessura.

PROTOCOLOS SUPERIORES E INFERIORES

Próteses fixas, parafusadas em 5 a 10 implantes, em formato de ferradura. Podem ser utilizadas próteses em resina acrílica e metalocerâmica (porcelana)

3. Reabilitações totais fixas (Com ou sem gengiva artificial)

Próteses fixas, parafusadas em 5 a 10 implantes, em formato de ferradura. Podem ser utilizadas próteses em resina acrílica e metalocerâmica (porcelana)

4. Reabilitações Totais Abotoadas (Encaixadas)

Nestes casos, o paciente, tem um custo menor do tratamento, pois utilizara uma quantidade menor de implantes, a partir de 2 ate 4 implantes. Porem deve ter uma higiene criteriosa, pois a peca se torna removível, e necessita ser retirada, todos os dias após as refeições.

5. Cirurgias de Implantes Imediatos e Próteses Imediatas

São aquelas emergências, geralmente em áreas estéticas, nas quais o paciente tem que extrair a raiz comprometida e instalar o implante no mesmo dia. São utilizadas próteses provisórias, fixas nos implantes, para melhorar a qualidade de vida e satisfação estética do paciente.

6. Cirurgias de enxertos ósseos / levantamento de seio maxilar

Casos de reconstruções ósseas, devido ao tempo que o paciente perdeu os dentes. São utilizados ossos autógenos (do próprio paciente) ou materiais comercializados (banco de ossos).

7. Cirurgia de implantes guiada (sem cortes)

Mais novo tratamento odontológico, moderno, nos quais se utiliza tomografias e planejamento computadorizado tridimensional no posicionamento dos implantes. Utilizados em pacientes que buscam excelência no tratamento odontológico.