A mais moderna tecnologia em aparelhos dentais

O aparelho ortodôntico, aparelho dentário ou aparelho dental, é um dispositivo utilizado para fazer o alinhamento dos dentes quando eles se desenvolvem com uma má formação. Permite a correção da posição dos dentes para fins funcionais ou estéticos.

Existem vários tipos de aparelhos ortodônticos, dentre eles os aparelhos fixos e os aparelhos removíveis (móveis). O tipo de aparelho ideal para a correção dos dentes depende de uma avaliação criteriosa do ortodontista.

Aparelhos móveis (removíveis): São mais indicados para pequenos movimentos dentários e pacientes em fase de crescimento. O objetivo principal é a alteração do crescimento ósseo da face.

Aparelhos fixos: O aparelho fixo é composto de bráquetes colados aos dentes. São mais indicados para pacientes onde se necessita de uma movimentação maior dos dentes. Impede inclinações indesejáveis ao permitir o controle tridimensional do movimento do dente.

Existem vários tipos de técnicas tanto para aparelhos removíveis como fixos, cabendo ao ortodontista avaliar a mais adequada para cada tipo de má oclusão.

Nas Clínicas Carpe Diem trabalhamos com diversas técnicas de aparelhos fixos e móveis. Faça conosco sua documentação ortodôntica, o raio X panorâmico, assim como o molde para o planejamento e receba um diagnóstico completo para seu caso, além de informações sobre os melhores métodos de tratamento.