Microscópio Zeiss

Na Carpe Diem utiliza-se o microscópio Zeiss para maior precisão em preparos e tratamentos de canal.

Tratamentos odontológicos tradicionais como endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva) e implantodontia (implantes dentários) são altamente favorecidos com o microscópio.

Nestes procedimentos, o OPMI pico fornece ao profissional uma magnitude visual incomparável, dando ao dentista a possibilidade de diagnósticos extremamente precisos, aumentando consideravelmente a qualidade dos trabalhos realizados.

​Além da qualidade dos diagnósticos, a precisão dos movimentos do dentista durante o procedimento é o outro grande diferencial.

Para se ter uma ideia, a tecnologia da Zeiss empregada neste microscópio é similar a utilizada por médicos neurologistas e oftalmologistas em cirurgias extremamente delicadas, manipulando nervos e outras estruturas muito pequenas e delicadas do corpo humano.

​Ainda falando em precisão, o microscópio é um grande aliado para uma odontologia menos invasiva, que são os tratamentos menos agressivos para o paciente. Neste aspecto, o OPMI pico é uma ótima ferramenta, pois na odontologia não invasiva são utilizados os chamados Micro-instrumentos, que por serem muito pequenos exigem do dentista uma visão cada vez mais ampliada durante os procedimentos.