ROBÓTICA A SERVIÇO DA ODONTOLOGIA

A odontologia restauradora estética atingiu sua evolução máxima, com as restaurações computadorizadas, Cad-Cam. É o método mais indicado para o tratamento das cáries de grande porte e reconstruções dentárias estéticas.
O material usado é um tipo especial de cerâmica, que possui a cor e o brilho natural dos dentes, maior resistência, excelente adaptação e total biocompatibilidade, representando um tratamento restaurador de durabilidade máxima (similar ao ouro), e resultado estético espetacular.

 

CEREC - RESTAURAÇÃO COMPUTADORIZADA

Uma restauração computadorizada (Cerec) é iniciada com o escaneamento tridimensional do preparo cavitário do dente (moldagem eletrônica), em seguida o próprio Dentista projeta a restauração, desenhando-a no computador, e finalmente a peça é lapidada automaticamente em uma central de fresagem ( CNC). Quando pronta, o que demora uma média de apenas 15 minutos, é necessário apenas polir e, imediatamente pode ser cimentada no preparo. Então, em apenas 1 consulta, o paciente pode usufruir de seu “novo dente”, evitando o uso de provisórios e necessidade de pelo menos 4 consultas.

Image